Turismo na UAM - Anhembi Morumbi
- 4 semestres
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 135,20
Muito boa
(14)
Como é o curso de Turismo na UAM - Anhembi Morumbi?
Turismo é a atividade que promove o deslocamento de indivíduos para diferentes destinos, com finalidades de lazer, negócios, cultura ou outras. Ele faz a interface entre turistas e os locais visitados, coordenando serviços de hospedagem, alimentação, transporte e atrações.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
História E Patrimônio
Comunicação Ead
Operações De Meios De Hospedagem
Estatística Para Gestores
Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi
Avaliação dos Alunos
Muito boa
14 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 97.000 alunos matriculados
- mais de 900 docentes
- 110 cursos de graduação e 1.146 de pós-graduação
- 621 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Universidade Anhembi Morumbi destaca-se por seu compromisso com a internacionalização e inovação no ensino. Por meio do International Office, ela promove a globalização acadêmica em programas interculturais, acordos internacionais, e atração de estudantes e docentes estrangeiros, fomentando uma comunidade acadêmica global.
Na prática de saúde, o Centro Integrado de Saúde (CIS) e o Complexo Veterinário (HOVET) oferecem serviços à comunidade e experiências práticas para estudantes, respectivamente, destacando-se pela integração de ensino e serviço.
Além disso, a instituição promove serviços por meio da Anhembi UP, uma aceleradora de startups que evidencia o incentivo à inovação e empreendedorismo, conectando alunos ao mercado.
Por fim, a universidade valoriza a pesquisa e apoia a inclusão e desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI).
O curso de Turismo, conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Ministério da Educação (MEC), é desenvolvido em nível de bacharelado. A duração do programa é de 4 anos, com uma carga horária mínima de 2.400 horas, período que varia de acordo com a instituição de ensino.
Durante o percurso acadêmico, os alunos são expostos a conteúdos de administração, economia, geografia, história e sociologia, além de disciplinas voltadas para a prática profissional, como planejamento de roteiros turísticos, organização de eventos e gerenciamento de empreendimentos turísticos. O estágio supervisionado também está presente na grade e pode ser realizado em hotéis, agências de turismo e órgãos públicos.
A metodologia proposta é embasada em três núcleos de ensino, dedicados ao desenvolvimento de tópicos básicos, específicos e práticos:
Conteúdos Básicos: Integra aspectos sociológicos, antropológicos, históricos, filosóficos, geográficos, culturais e artísticos, respectivos às sociedades e suas diferentes culturas;
Conteúdos Específicos: Estuda tópicos relacionados à Teoria Geral do Turismo, Teoria da Informação e da Comunicação, estabelecendo as relações do turismo com a administração, o direito, a economia, a estatística e a contabilidade, além do domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira;
Conteúdos Teórico-Práticos: Núcleo orientado pelo fluxo turístico. Ele estimula técnicas, inventário turístico, laboratórios de aprendizagem e de estágios.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Turismo é a atividade que promove o deslocamento de indivíduos para diferentes destinos, com finalidades de lazer, negócios, cultura ou outras. Ele faz a interface entre turistas e os locais visitados, coordenando serviços de hospedagem, alimentação, transporte e atrações.
A faculdade de Turismo treina profissionais para planejar, promover e gerenciar atividades turísticas. Durante o curso, os estudantes se aprofundam em tópicos de Geografia, História, Economia e Administração, com disciplinas voltadas à Gestão de Destinos Turísticos, Planejamento e Organização de Eventos, Marketing Turístico e Hotelaria.
Além do itinerário teórico, o curso oferece experiências práticas, incluindo estágios, visitas técnicas e projetos integrados, que permitem aos estudantes vivenciar o dia a dia da profissão. Após completar o percurso acadêmico, os egressos encontram oportunidades em agências de viagens, operadoras de turismo, hotéis, pousadas e resorts, organizando e promovendo pacotes turísticos.