Engenharia de Software na Estácio
- Graduação
- 8 semestres
- 44 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 139,00
Boa
(67)
Como é o curso de Engenharia de Software na Estácio?
O curso de Engenharia de Software da Estácio proporciona aos estudantes uma imersão no mundo da criação de aplicativos, jogos e plataformas digitais, com ênfase em atividades educacionais, além de oferecer um aprofundamento em sistemas específicos, como os voltados para as áreas médica e bancária.
O curso tem a duração de quatro anos (oito semestres), totalizando 3100 horas. Durante o programa, os alunos terão acesso a disciplinas como "Pensamento Computacional" e "Processos de Desenvolvimento de Software" no 1º período, "Programação Orientada a Objetos em Java" e "Sistemas Operacionais" no 4º período, e "Desenvolvimento de Front-end" e "Desenvolvimento e Operações (DevOps)" no oitavo período.
Ao concluir o curso, os graduados da Estácio estarão preparados para enfrentar os desafios da indústria de software, com sólidos conhecimentos técnicos e teóricos para se destacarem em um mercado competitivo e em constante evolução.
O profissional é apaixonado por tecnologia, habilidoso no uso da informática como ferramenta para a prática da engenharia de software. Possui uma visão estratégica, capaz de criar e implementar estratégias eficazes para otimização de processos.
Valoriza o trabalho em equipe, demonstrando capacidade para colaborar com equipes multidisciplinares compostas por especialistas das ciências básicas e aplicadas.
Possui habilidades gerenciais, coordenando diversos projetos e tomando decisões com base na análise de problemas de diferentes níveis de complexidade.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Algoritmos E Lógica De Programação I
Matemática Para Computação I
Arquitetura De Computadores I
Engenharia De Software
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Boa
67 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 96 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 3797 unidades
Dúvidas mais frequentes
No curso de Engenharia de Software da Estácio, os alunos são capacitados para enfrentar os desafios da criação de softwares, com ênfase na organização, produtividade e qualidade. A formação abrange desde o desenvolvimento inicial de programas até a manutenção e revisão de sistemas complexos.
Os estudantes aprendem a desenvolver softwares e programas, desenhar e testar novos programas, e explorar o universo da criação de aplicativos, jogos e plataformas digitais, especialmente para atividades educacionais e aplicações específicas nas áreas médica e bancária.
Além das habilidades técnicas, o curso prepara os alunos para atuarem como engenheiros de software, analistas de desenvolvimento e supervisores de gestão. Os graduados estão prontos para contribuir significativamente em projetos de negócios e gerenciamento em empresas de computação e software, adaptando-se às demandas do mercado em constante evolução.
O curso de Engenharia de Software na Estácio é projetado para formar profissionais capazes de desenvolver, implementar e gerenciar sistemas de software complexos. Durante a graduação, os alunos adquirem conhecimentos sólidos em programação, banco de dados, redes de computadores, e outras áreas essenciais da computação.
A abordagem do curso é prática e orientada para soluções, com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e gerenciais. Os estudantes aprendem a aplicar métodos ágeis de desenvolvimento, realizar testes de software e garantir a segurança cibernética dos sistemas que desenvolvem.
Além das disciplinas obrigatórias, o curso oferece disciplinas eletivas que permitem aos alunos aprofundar seus conhecimentos em áreas de seu interesse, como desenvolvimento de jogos, inteligência artificial e computação em nuvem.
O curso de Engenharia de Software é voltado para o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades práticas necessárias para a criação e manutenção de softwares robustos e eficientes. Os alunos iniciam sua formação com disciplinas introdutórias em matemática, lógica de programação e algoritmos.
À medida que avançam no curso, os estudantes exploram temas mais complexos, como estruturas de dados avançadas, programação avançada em diversas linguagens, desenvolvimento de aplicações web e móveis, e gerenciamento de projetos de software. Disciplinas de design de software, engenharia de requisitos, qualidade de software e segurança cibernética são essenciais para uma formação completa.
Os estudantes também têm a oportunidade de se especializar em áreas específicas de interesse, como inteligência artificial, big data, desenvolvimento de jogos, entre outras. O curso é complementado por laboratórios práticos e projetos integradores, que permitem aos alunos aplicar seus conhecimentos em situações reais.