Gestão Hospitalar no ETEP EAD
- Graduação
- 4 semestres
- 34 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 78,10
Como é o curso de Gestão Hospitalar no ETEP EAD?
O curso de Gestão Hospitalar da ETEP EAD proporciona uma formação prática e estratégica, voltada para quem deseja trabalhar na administração de hospitais, clínicas e instituições de saúde. Com duração de 4 semestres e uma carga horária total de 1.620 horas, o curso visa capacitar os alunos a desenvolver habilidades essenciais para otimizar processos e melhorar a qualidade dos serviços de saúde.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 3 anos
O que você vai aprender?
Estatística
Fundamentos Da Gestão Hospitalar
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade ETEP EAD
Resumo da faculdade
- 49 cursos de graduação e 66 de pós-graduação
- 2 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Com os aprendizados previstos na grade curricular da ETEP EAD, a gestão hospitalar garante a segurança e a qualidade nos atendimentos, promovendo o bem-estar dos pacientes e a eficiência das operações.
O curso abrange disciplinas como administração hospitalar, planejamento de serviços de saúde, gestão de qualidade, gestão de materiais e medicamentos, além de finanças e gestão de recursos humanos, permitindo que os alunos se preparem para gerenciar tanto a parte administrativa quanto os processos internos das instituições de saúde.
Após concluir o curso na ETEP EAD, os graduados terão diversas oportunidades de atuação.
Eles poderão trabalhar em hospitais e clínicas, coordenando equipes e recursos; em laboratórios e instituições de saúde, otimizando processos de atendimento; em consultorias, implementando melhorias; e no setor público, garantindo a qualidade dos serviços de saúde.
Com a crescente demanda por profissionais qualificados, as oportunidades na área estão em expansão.
Durante a formação, os alunos adquirem competências fundamentais para a gestão eficaz de serviços de saúde.
Isso inclui habilidades em planejamento e gestão de serviços, administração de hospitais, gestão de recursos humanos, implementação de sistemas de qualidade, controle financeiro, gestão de materiais e medicamentos, desenvolvimento de indicadores de desempenho e tomada de decisões baseadas em dados.
Essas habilidades preparam o tecnólogo para promover a qualidade e a eficiência nas instituições de saúde.