Comunicação Institucional na FAM
- Graduação
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 90,00

Boa
(8)
Como é o curso de Comunicação Institucional na FAM?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade FAM
Avaliação dos Alunos
Boa
8 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- 15 cursos de pós-graduação
- 1613 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FAM é referência em educação flexível. Seus alunos contam com autonomia no processo de aprendizado e têm acesso a ferramentas de suporte on-line que facilitam a gestão acadêmica pessoal. A instituição também se diferencia por seus laboratórios especializados e infraestrutura tecnológica, que suportam o desenvolvimento de habilidades práticas em áreas como Saúde, Engenharia, Direito e Tecnologia.
Além disso, suas parcerias estratégicas firmadas, como a com o clube de futebol Palmeiras, fornecem oportunidades de estágio, facilitando a inserção dos alunos no mercado de trabalho e permitindo-lhes aplicar na prática o conhecimento adquirido.
Outro destaque é a sua Central de Carreiras, que fornece apoio profissional ao estudante desde o início de sua jornada acadêmica até a transição para o mercado de trabalho. Iniciativas como o Programa de Iniciação Científica (PIC) e o Journal Club também estimulam o envolvimento dos alunos com a pesquisa e o desenvolvimento científico, reforçando o papel da FAM em contribuir para a sociedade por meio da geração de conhecimento.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.