Publicidade e Propaganda na MACKENZIE
- 53 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 35,00
Muito boa
(34)
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na MACKENZIE?
O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizado no Campus Higienópolis, oferece uma formação presencial com duração de 8 semestres.
Está disponível nos períodos matutino, vespertino (com alterações a partir do 5º semestre) e noturno.
Combinando teoria e prática, o curso busca desenvolver a capacidade crítica dos alunos e sua habilidade em aplicar estratégias publicitárias eficazes, alinhadas às demandas do mercado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Comunicação E Seus Fundamentos Teóricos
Economia E Geopolítica
Linguagem Textual I
Linguagem Visual
Como é a faculdade MACKENZIE
Avaliação dos Alunos
Muito boa
34 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 29.000 alunos matriculados
- mais de 1.180 docentes
- 26 cursos de graduação e 75 de pós-graduação
- 8 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Mackenzie se destaca pela infraestrutura moderna, que inclui salas equipadas, laboratórios especializados e estúdios completos.
Além disso, oferece programas de intercâmbio internacional, permitindo aos alunos uma experiência global na área de comunicação.
Outro ponto de destaque é a Agência Jr – Acadêmica, que proporciona vivência prática em projetos reais, fortalecendo a visão empreendedora dos futuros profissionais.
Com foco na ampla atuação no mercado publicitário, o curso prepara os alunos para trabalhar em empresas-anunciantes, agências de publicidade, produtoras de conteúdo e institutos de pesquisa.
A partir da 4ª etapa, os estudantes podem escolher entre as áreas de Marketing ou Criação Publicitária, conforme suas habilidades e interesses.
O curso inclui ainda um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido nos dois últimos semestres, e um estágio obrigatório de 300 horas.
Os estudantes têm contato com disciplinas como Linguagem Audiovisual, Comunicação e seus Fundamentos Teóricos, e Pesquisa de Marketing e Comunicação.
O aprendizado abrange tanto aspectos técnicos quanto estratégicos, com foco na criação e gestão de campanhas publicitárias.
Além disso, os alunos desenvolvem um entendimento aprofundado do comportamento do consumidor e das tendências do mercado, garantindo uma formação alinhada às exigências contemporâneas da área.