UCB - Universidade Católica de Brasília
Nota do MEC 4
Conheça os cursos EAD oferecidos pela UCB para que você possa escolher a faculdade ideal para estudar a distância.
De acordo com o sistema eMec, a UCB recebeu a nota 4 (em escala máxima até 5) nos indicadores de Conceito Institucional (CI), atribuído pelo MEC no ano de 2010, e Índice Geral de Cursos - IGC, avaliado pelo Ministério em 2019. Por fim, a instituição recebeu a nota 3 no indicador de Conceito Institucional EaD (CI-EaD), em 2013.
Possui 15 programas de mestrado e doutorado e mais de 100 projetos de pesquisa acadêmica;
Colabid: ambiente com o conceito co-working para o desenvolvimento de processos criativos entre alunos e professores;
Laboratório de Empreendedorismo: espaço para ensino e pesquisa sobre novos negócios, feito em parceria com o Sebrae;
Cátedra Unesco: centro de geração de conhecimentos sobre a juventude aprovado pela agência Unesco da ONU.
Muito boa
145 avaliações
Elizabete Eger • Psicologia
Ensino de excelência!
Larisse Alves • Odontologia
Estrutura excelente e ótimos professores.
Taynah Martins • Nutrição
Ótimo corpo docente e estrutura
Sarah Neves • Nutrição
Ótima instituição de ensino e ótimo curso
Jessica Paz • Direito
Excelente estrutura
Guilherme Santos • Enfermagem
Universidade de qualidade
A UCB tem quatro campi em Brasília: Taguatinga (sede da instituição), Asa Norte, Ceilândia e Sobradinho.
Esse conjunto de unidades conta com duas bibliotecas, cinco auditórios, 31 laboratórios de informática, mais de 120 laboratórios específicos para os cursos, dois ginásios poliesportivos e estacionamento próprio (pago).
Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UCB? Vejas as notas necessárias para entrar na UCB pelo Fies e pelo Prouni.
A Universidade Castelo Branco tem como objetivo contribuir para a construção e o desenvolvimento sustentável de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos a partir da formação de profissionais para intervir em diferentes áreas de atuação acadêmico-profissional, tendo como princípios os pressupostos humanísticos e pós-modernos, da inclusão social e da cidadania emancipadora.