Gestão Comercial na UCEFF
- 20 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 14,00
Como é o curso de Gestão Comercial na UCEFF?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade UCEFF
Resumo da faculdade
- mais de 1.600 alunos matriculados
- mais de 170 docentes
- 37 cursos de graduação
- 4 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UCEFF tem uma trajetória de mais de duas décadas na região oeste de Santa Catarina. Além disso, também expandimos nossos horizontes para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de realizar sonhos e transformar vidas por meio da educação e do conhecimento. A formação profissional dos nossos estudantes está diretamente ligada ao mercado de trabalho, pois nossos professores não apenas possuem experiência prática na área, como também estabelecem conexões entre os estudantes da UCEFF e a dinâmica das carreiras e do competitivo mercado profissional. O espírito empreendedor é uma característica presente em todos os nossos cursos de graduação e pós-graduação, sem exceção. E o melhor de tudo é que nossos cursos são devidamente autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação, com notas máximas. Portanto, podemos garantir um ensino de excelência e uma formação de qualidade para nossos alunos.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.
O programa forma profissionais aptos a planejar, executar e controlar atividades comerciais em empresas. Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como: marketing, negociação, administração de vendas, comportamento do consumidor, logística e gestão financeira.
O currículo também inclui aspectos de tecnologia aplicada ao comércio, estratégias de relacionamento com clientes e técnicas de liderança.
Além disso, o curso de Gestão Comercial aborda a análise de mercado e a formulação de estratégias competitivas, capacitando os alunos a identificar oportunidades de negócio e a elaborar planos de ação eficazes.
Com uma abordagem prática e atualizada, os futuros gestores comerciais aprendem a utilizar ferramentas e técnicas modernas para otimizar processos, aumentar a eficiência das operações de vendas e maximizar os resultados da empresa.
O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo.
Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD promove flexibilidade de horários, utilizando plataformas digitais para a entrega de conteúdo.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
Os cursos tecnológicos de Gestão Comercial na mesma área costumam ter uma média de 2 anos e meio de duração.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar, organizar e gerenciar estratégias de vendas, marketing e relacionamento com clientes. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade e o crescimento de uma empresa, garantindo a eficiência das equipes de vendas e a satisfação dos clientes.
Envolve a análise de mercado, definição de metas de vendas, treinamento de equipes e desenvolvimento de políticas comerciais para maximizar a receita e satisfazer as necessidades dos clientes.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. O currículo inclui disciplinas que abordam técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos também são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.
Além disso, a formação apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.
Ao final do curso de Gestão, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.