Arquitetura e Urbanismo na UNICEUB

  • 55 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 16,13
4,2

Boa

(11)

Neste momento essa faculdade não é parceira
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Arquitetura e Urbanismo na UNICEUB?

Arquitetura e Urbanismo é a área que projeta e organiza espaços, desde edifícios até cidades, considerando estética e sustentabilidade. Ela atende à demanda por habitação enquanto promove o bem-estar e o respeito ao meio ambiente.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 5 anos

O que você vai aprender?

  • Sociologia - 5

  • História Das Artes

  • Conforto Ambiental - 1

  • Teoria E Historia Da Arquitetura E Urbanismo - 2

Como é a faculdade UNICEUB

Avaliação dos Alunos

4,2

Boa

11 avaliações

  • Empregabilidade
    4,2
  • Estrutura
    4,1
  • Professores
    4,4
  • localização
    4,3

Resumo da faculdade

  • mais de 15.000 alunos matriculados
  • mais de 740 docentes
  • 33 cursos de graduação e 69 de pós-graduação
  • 3 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Uniceub se destaca por ter um ensino reconhecido na região Centro-oeste do país. Sua infraestrutura proporciona aos alunos o acesso a laboratórios modernos e que permitem o contato com a prática profissional. O atendimento prestado à comunidade, com serviços de fisioterapia, análises clínicas, nutrição, atendimento psicológico, serviços jurídicos e uma academia de ginástica, também reforça a proposta pedagógica da instituição, que valoriza a prática do aprendizado.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, os alunos aprendem a analisar e projetar espaços arquitetônicos. Eles estudam tópicos de desenho arquitetônico, história da arquitetura, tecnologia da construção, estruturas, materiais e técnicas construtivas. Além disso, são apresentados às normas de segurança e às diretrizes de desenvolvimento sustentável.

Conforme progridem academicamente, os estudantes desenvolvem a prática em softwares de design e modelagem 3D. Também realizam estágios e participam de oficinas que proporcionam experiências reais. A conclusão do programa requer o cumprimento de um trabalho de conclusão de curso (TCC), aplicado ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos.

Tem matemática no curso de Arquitetura?

A matemática desempenha um papel central na formação de arquitetos. Alguns dos tópicos quantitativos abordados incluem:

  • Geometria: A geometria é essencial para entender as formas, proporções e a disposição espacial de estruturas arquitetônicas.

  • Álgebra: A álgebra é frequentemente usada em cálculos estruturais, análise de orçamentos e resolução de problemas relacionados ao projeto arquitetônico.

  • Cálculo: O cálculo é aplicado em diversas áreas, como análise estrutural, projeto de sistemas mecânicos e estudo de cargas e forças.

  • Estatística: Em alguns casos, a estatística pode ser utilizada para análise de dados e tomada de decisões relacionadas a projetos e planejamento urbano.

  • Matemática Aplicada: Além dos tópicos tradicionais, os cursos de arquitetura podem incluir matemática aplicada a problemas específicos, como eficiência energética, sustentabilidade e análise de desempenho de edifícios.

Caso você tenha dúvidas se Arquitetura e Urbanismo é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Arquitetura e Urbanismo da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Quais são as melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Brasil?

Confira as melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.

Instituição Nota Cidade
Universidade de Brasília (UnB) 5 Brasília-DF
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) 5 João Pessoa-PB
Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) 5 São Paulo-SP

Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.

Arquitetura e Urbanismo é a área que projeta e organiza espaços, desde edifícios até cidades, considerando estética e sustentabilidade. Ela atende à demanda por habitação enquanto promove o bem-estar e o respeito ao meio ambiente.

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais capazes de projetar e planejar espaços urbanos e edificações. O curso desenvolve habilidades técnicas e criativas, com um currículo que valoriza os fundamentos do desenho técnico, história da arte e sistemas construtivos.

A interdisciplinaridade é característica do programa, que vincula conhecimentos de engenharia, design de interiorese paisagismo. O curso também valoriza a sensibilidade social e ambiental, contextualizando temáticas de sustentabilidade, acessibilidade e impacto cultural.

Além do direcionamento teórico, os alunos desenvolvem projetos práticos, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações reais. Isso inclui a criação de plantas de edificações, urbanização de espaços públicos, design de interiores, paisagismo, e maquetes físicas ou digitais.

Ao final do curso, os egressos estão preparados para conceber e executar projetos arquitetônicos, municiados de visão crítica para enfrentar os desafios e contribuir para a evolução da sociedade.

Quantos anos dura a faculdade de Arquitetura e Urbanismo?

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo tem duração de 5 anos. Durante esse período, os estudantes são expostos a um currículo que abrange teoria e prática, incluindo disciplinas de desenho, projeto arquitetônico, história da arquitetura, urbanismo, e tecnologias construtivas.

Com o EaD.com.br, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade