MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing na UNIGAMA - FGS
- Bolsas a partir de R$ 84,16

Como é o curso de MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing na UNIGAMA - FGS?
O MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing é uma pós-graduação voltada para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em estratégias de marketing aplicadas ao varejo e à relação entre indústria e pontos de venda.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: até 3 semestres
Como é a faculdade UNIGAMA - FGS
Resumo da faculdade
- mais de 2.470 alunos matriculados
- mais de 120 docentes
- 52 cursos de graduação e 150 de pós-graduação
- 12 unidades no estado de Rio de Janeiro
Dúvidas mais frequentes
Um dos grandes diferenciais da Unigama-FGS é o ensino a distância, com atividades complementares focadas em empreendedorismo e novas oportunidades no mercado de trabalho. A proposta de ensino da instituição também envolve o suporte aos estudantes, com disciplinas de nivelamento para reforçar conceitos fundamentais.
O MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing é um curso de pós-graduação que combina teoria e prática para desenvolver habilidades estratégicas na área de varejo e trade marketing.
A formação abrange disciplinas como comportamento do consumidor, gestão de canais de distribuição, merchandising, branding, análise de mercado e uso de dados para otimização de vendas.
Além disso, o curso geralmente inclui estudos de caso, simulações e projetos aplicados, permitindo que os alunos desenvolvam soluções para desafios reais do setor.
Voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar em marketing, vendas e gestão comercial, o MBA prepara os alunos para criar estratégias eficazes que conectem indústria, varejo e consumidores.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional de Marketing da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O MBA em Marketing de Varejo e Gestão de Trade Marketing é uma pós-graduação voltada para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em estratégias de marketing aplicadas ao varejo e à relação entre indústria e pontos de venda.
O curso aborda temas como comportamento do consumidor, gestão de canais de distribuição, merchandising, trade marketing e uso de dados para otimizar vendas e a experiência do cliente.
Com foco na prática, essa especialização é ideal para quem busca atuar em áreas estratégicas do mercado, alinhando as demandas do varejo às necessidades das marcas e do consumidor final.