Gestão da Produção Industrial na UNINTER
- 42 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 26,96
Boa
(14)
Como é o curso de Gestão da Produção Industrial na UNINTER?
Gestão da Produção Industrial é o campo que monitora e otimiza processos de fabricação, visando aumentar a eficiência, diminuir custos e elevar a qualidade dos produtos, integrando-se com outras áreas industriais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharias
Duração: em média, 3 anos
O que você vai aprender?
Elementos De Estatística
Economia
Empreendedorismo
Racionalização Da Produção Industrial
Como é a faculdade UNINTER
Avaliação dos Alunos
Boa
14 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 231.000 alunos matriculados
- mais de 530 docentes
- 47 cursos de graduação e 125 de pós-graduação
- 883 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Uninter é reconhecida pela sua abrangência no ensino a distância, com um modelo que combina flexibilidade e cobertura geográfica, possibilitando a alunos de todo o Brasil e de países estrangeiros o acesso a uma educação superior. A qualidade do modelo é atestada pelo recredenciamento com nota máxima pelo MEC em 2018 para a modalidade EAD.
Além disso, a Uninter dispõe o recurso da Graduação Ao Vivo Telepresencial, permitindo aos estudantes interagir em tempo real com professores e colegas sem a necessidade de estar fisicamente presentes em um campus, uma modalidade que enfatiza a interatividade e a flexibilidade do aprendizado.
A instituição também possui um suporte logístico para a distribuição de materiais didáticos, com mais de 1,5 milhão de itens entregues anualmente, garantindo recursos de qualidade para o estudo. Complementarmente, sua infraestrutura física inclui laboratórios e estúdios para a produção de conteúdo digital e a realização de atividades práticas.
No âmbito internacional, a Uninter conta com polos em países estratégicos, reforçando sua visão de globalização da educação. Isso se soma à criação de programas específicos, como a Escola Superior de Línguas (ESLI), que visa ampliar a competência linguística e cultural de seus alunos.
O curso de Gestão da Produção Industrial é desenvolvido em nível de graduação tecnológica (tecnólogo), com duração média de 3 anos, disposta ao decorrer de 2.400 horas. Seu objetivo é capacitar profissionais para planejar, supervisionar e otimizar processos produtivos em indústrias, com foco na eficiência, qualidade e sustentabilidade.
O programa possui suporte para a educação presencial e à distância (EaD), com estágio supervisionado presencial obrigatório que interconecta o aluno à realidade industrial. Durante o percurso, os alunos aprendem a gerenciar fluxos de produção, avaliar e implementar melhorias em layouts, supervisionar a seleção e tratamento de matérias-primas, e controlar a qualidade dos processos industriais.
A metodologia de ensino adotada pela formação é composta por atividades práticas, incluindo projetos, estudos de caso, simulações e visitas técnicas, que proporcionam experiência no setor industrial.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão da Produção Industrial é o campo que monitora e otimiza processos de fabricação, visando aumentar a eficiência, diminuir custos e elevar a qualidade dos produtos, integrando-se com outras áreas industriais.
O curso de Gestão da Produção Industrial treina profissionais para planejar, coordenar e otimizar processos produtivos de indústrias, visando aumentar a eficiência, reduzir custos e garantir a qualidade dos produtos. Os alunos do programa desenvolvem técnicas de planejamento, controle de qualidade, gestão de estoques, logística, gestão de processos e sistemas de produção.
Além disso, o curso integra tópicos de segurança no trabalho e sustentabilidade na produção industrial, além de softwares de gestão, sistemas de automação e técnicas de melhoria contínua.
O profissional formado em Gestão da Produção Industrial encontra oportunidades em setores automobilísticos, químicos, de alimentos e bebidas, entre outros.